terça-feira, 30 de setembro de 2008

Namoro na adolescência

Namoro na adolescência é tão comum como almoçar todos os dias… Os jovens de sexos opostos se conhecem e logo já se encontram perdidamente apaixonados um pelo outro. Já fazem juras eternas e prometem dar tudo pelo outro.

E justamente por dar tudo, que esperam receber tudo em troco… É como dizem ”As pessoas que mais gostamos são as que mais nos decepcionam, por acharmos que são perfeitas, e esquecermos que são humanas”.
O jovem tem o dom de achar tudo perfeito, de sonhar, e de crer em um futuro melhor, não que isso seja ruim.

E esses namoros são essenciais para nos transformar em adultos maduros… Tem certas experiências que não bastam ser contadas, tem que ser vividas.
Mas o namoro não pode atrapalhar os estudos, a convivência com os amigos e nem com a família. Namoro com consciência e moderação não faz mal a ninguém!



A cada dia que passa, é mais comum relacionamento entre jovens, na maioria das vezes são amigos que se tornam namorados, nesse caso eles amadurecem muito rápido, tem vezes isso ocorre por causa de algum problema particular na vida dos jovens.

Na fase da adolescência geralmente, isso faz com que, ocorra mudança de comportamento, eles passam a agir de uma forma diferente, que poderá ajudar ou atrapalharem suas vidas.

Uma das perguntas mais comum é, se chegou á hora? Na verdade não existe uma idade certa por que cada jovem tem uma hora, todos vão saber quando chegar hora. Para um bom começo de um relacionamento é importante que haja o respeito de ambas partes, isso é o fundamental.

Nenhum comentário: